NewsPraia do Forte Pro

Miguel Pupo estreia bem na Bahia

O segundo dia do Oi apresenta QS 1500 Praia do Forte Pro foi marcado pela estreia do brasileiro Miguel Pupo, √ļnico surfista do CT na disputa da etapa baiana do World Surf League Qualifying Series. Com notas 7.5 e 7.1, ele liderou a √ļltima bateria da quarta-feira e avan√ßou para a terceira fase. Cotado como um dos principais favoritos ao t√≠tulo, ele nega que tenha qualquer tipo de vantagem sobre os concorrentes nas ondas do Papagente na Praia do Forte, em Mata de S√£o Jo√£o, litoral norte da Bahia.

"N√£o existe favoritismo. Sou um atleta como outro qualquer", disse Miguel Pupo. "Todos os surfistas que est√£o aqui s√£o de muita qualidade. Vim exatamente para pegar a energia dessa galera que est√° chegando. Lembro dos tempos que eu tamb√©m vivia essa fase. √Č uma vontade muito grande de fazer bonito. E o que eu quero √© melhorar a cada bateria para sair daqui com um bom resultado".

Miguel Pupo (BRA) - Oi Praia do Forte Pro Miguel Pupo (BRA) WSL / Luca Castro / Taurus Comunicação

Impressionado com a beleza natural da Praia do Forte, Pupo n√£o economizou elogios √† praia do Papagente, onde est√£o acontecendo as baterias. "√Č um visual incr√≠vel, uma reserva rodeada de coqueiros. Muito bonito tamb√©m dentro d'√°gua. O fundo √© de coral, que √© muito raro aqui no Brasil. Enfim, √© tudo muito diferente de qualquer lugar que j√° fui. Gostei muito, recomendo a todos e pretendo voltar", destacou.

Junto com Miguel Pupo, outro brasileiro brilhou em águas baianas. Pelo segundo dia consecutivo, Alan Jhones deu um verdadeiro show e conseguiu emplacar várias manobras com alto grau de dificuldade, que lhe renderam notas 8.75 e 7.65. De acordo com o potiguar, o bom rendimento é fruto de muito treinamento específico para o tipo de onda existente na Praia do Forte.

Alan Jhones (BRA) - Oi Praia do Forte Pro Alan Jhones (BRA) WSL / Luca Castro / Taurus Comunicação

"O foco no meu treino ficou totalmente voltado para esse tipo de onda, quando me falaram que havia uma direita na bancada e que ela seria uma boa opção para mim", revelou Alan Jhones. "Vou continuar insistindo nelas. Estou conseguindo me encaixar e acreditando muito naquela direita. Estou com uma energia tão legal com ela que não consigo ir para a esquerda. Venho de um treinamento nas direitas. Foram oito dias de muito treino e consegui deixar o meu frontside afiado. A expectativa é a melhor possível e espero que continue dando certo até o fim, que as direitas continuem aparecendo".

Torcida local

Anfitri√Ķes, os baianos compareceram em bom n√ļmero para prestigiar Marco Fernandez, filho da terra que tamb√©m estreou no Oi apresenta QS 1500 Praia do Forte Pro nesta quarta-feira (12). "Marquinho", como √© chamado pela torcida, n√£o decepcionou. Com manobras ousadas, finalizou a bateria na lideran√ßa com 13 pontos, deixando para tr√°s o peruano Juninho Urcia e os brasileiros Luan Carvalho e Luan Wood.

Oi Praia do Forte Pro Praia do Forte - Bahia WSL / Luca Castro / Taurus Comunicação

Exigente, o atual n√ļmero 21 do QS ranking, garantiu empenho para melhorar a cada bateria. "Estou em busca do meu melhor. √Č muito bom surfar diante da minha fam√≠lia e dos meus amigos. Tenho tido uma boa sequ√™ncia, mas n√£o estou satisfeito. Sei que posso melhorar. Quero e sei que vou conseguir dar muitas alegrias ao povo da minha terra e ao brasileiro que ama o surfe. Todos podem ter a certeza de que continuarei me dedicando bastante para ter resultados positivos de forma cont√≠nua", disse Fernandez.

Outro baiano que levantou a galera foi Wallace Sampaio, que se garantiu na pr√≥xima fase com uma nota 6 na √ļltima onda. Com o resultado, ele superou os brasileiros Hizunom√™ Bettero e Raphael Seixas.

Marco Fernandez (BRA) - Oi Praia do Forte Pro Marco Fernandez (BRA) WSL / Luca Castro / Taurus Comunicação

A torcida local vibrou ainda com os bons rendimentos dos conterr√Ęneos Aur√©lio Souza e Bruno Galini. Ambos lideraram suas respectivas baterias e est√£o na terceira fase do Oi apresenta QS 1500 Praia do Forte Pro.

Nesta quinta-feira (28), as baterias estão com previsão de começarem a partir das 8h.

Oi apresenta o Praia do Forte Pro junto com o Governo do Estado da Bahia, por meio da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Programa Faz Atleta), que ainda conta com o patrocínio da Billabong, Tivoli Eco Resort Praia do Forte, Skol Ultra e Prefeitura de Mata de São João, além do apoio da Federação Baiana de Surf, da Associação de Surf da Praia do Forte, ZooM Comunicação, Gocil e Turisforte.

×
×
World Surf League
Official App
Free – Google Play
Get it