- WSL / Basilio Ruy
- WSL / Basilio Ruy

Dois campeões mundiais marcaram presença da coletiva de imprensa do Hang Loose Pro Contest 30 anos, realizada no final de tarde desta terça-feira (1º), no Hotel Joaquina Beach, na Praia da Joaquina, em Florianópolis. Adriano de Souza e Gabriel Medina dividiram a mesa de entrevistados com o empresário Álfio Lagnado, proprietário da Hang Loose e Ian Gouveia, surfista brasileiro melhor colocado no ranking WSL Qualifying Series.

Adriano de Souza and Xande Fontes - Hang Loose Pro Contest 30 Anos Adriano de Souza and Xande Fontes - WSL / Basilio Ruy

Para Álfio, empresário que acreditou e patrocinou o evento 30 anos atrás, o sentimento era de felicidade, sobretudo por dividir a mesa com seu atleta (Ian) e os dois campeões mundiais, que já foram patrocinados por suas marcas nos inícios de carreiras. "30 anos depois, estamos aqui com os nossos campeões mundiais brasileiros, que são as estrelas desse campeonato. É uma satisfação pessoal minha é que um eu patrocino e os outros dois já patrocinei quando eram meninos. Então, é uma emoção muito grande estar nessa mesa com eles", comentou.

Atual quinto colocado no ranking QS, Ian Gouveia também falou da emoção em participar do evento de seu patrocinador e onde seu pai já fez história. "Desde pequeno, meu pai me contava detalhes desse evento. Minha vida inteira fui para Fernando de Noronha acompanhar o Hang Loose lá. É uma honra estar aqui", disse Ian, que pode sair dessa etapa com a vaga para o CT 2017 confirmada. "Estou mais nervoso aqui na coletiva do que para competir", brincou.

Coletiva de imprensa do Hang Loose Pro Contest 30 Coletiva de imprensa do Hang Loose Pro Contest 30 - WSL / Fabio Maradei

Gabriel Medina lembrou as várias conquistas em Florianópolis, incluindo o título mundial pro júnior na mesma Joaquina. "Com 15 anos ganhei na Mole, meu primeiro grande campeonato. Estou feliz de estar de volta aqui e só de estar competindo em casa, já é demais. É um prazer estar com o Álfio, que foi meu primeiro grande patrocínio. Espero que tenha boas ondas", afirmou Medina, falando de seus planos para o futuro.

"Quero competir bem em Pipe. Quero ganhar essa etapa", anunciou, referindo-se à etapa final do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour, na praia de Pipeline, no Havaí. "Bati na trave nos dois últimos anos e quero chegar lá antes e me preparar", comentou Medina.

Coletiva de imprensa do Hang Loose Pro Contest 30 Coletiva de imprensa do Hang Loose Pro Contest 30 - WSL / Basilio Ruy

Durante a coletiva, o novo diretor geral da WSL na América do Sul, Xandi Fontes, também o organizador do Hang Loose Pro Contest, entregou o troféu de campeão mundial para Adriano de Souza, enviado pela entidade para o surfista guardar em casa. Aplaudido, Mineiro falou da alegria de competir literalmente em casa. Desde o final do ano passado, ele mora em Florianópolis. "Sou casado com uma manézinha e vai ser o meu primeiro campeonato profissional que vou sair da minha própria casa para competir. Estou há 15 anos competindo lá fora e nunca fiz isso", falou, agradecendo Álfio, pelo evento e por ter sido seu primeiro patrocinador, e os organizadores pelo evento.

Coletiva de imprensa do Hang Loose Pro Contest 30 Gabriel, Alfio, Ian e Adriano - WSL / Basilio Ruy

O Hang Loose Pro Contest 30 anos segue nesta quarta-feira, feriado de Finados, com promessa de praia cheia, tendo como um dos destaques a estreia de Gabriel Medina na primeira bateria do segundo round.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.