- WSL / Damien Poullenot
- WSL / Damien Poullenot

O swell já chegou em Saquarema, o mar entrou em transformação ainda na tarde da segunda-feira, mas as ondas de 6-8 pés estão muito mexidas e com o vento agindo negativamente na formação para finalizar o Oi Rio Pro na terça-feira. O "day-off" foi anunciado logo na primeira chamada do dia e a próxima já marcada para as 7h00 da quarta-feira na "Capital Nacional do Surfe" da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Doze surfistas aguardam o retorno da competição para disputarem o título da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, que tem prazo até sábado para ser encerrada em Saquarema.

Big crowd on hand for Round Three of the Women's Oi Rio Pro at Saquarema, Rio De Janeiro, Brazil. Saquarema Crowd - WSL / Daniel Smorigo

"Já estamos vendo que as ondas subiram hoje (terça-feira), mas a formação está muito mexida ainda por causa do vento, então preferimos aguardar mais um dia", disse o vice-comissário da WSL, Travis Logie. "Estamos monitorando as previsões e tem muito swell para essa semana, mas precisamos lidar com esses ventos que não são bons aqui para Saquarema. Amanhã (quarta-feira) eles devem diminuir, então estaremos aqui novamente as 7h00 para avaliar as condições".

Entre os doze concorrentes ao título do Oi Rio Pro, quatro são brasileiros. Adriano de Souza é o único que já está nas quartas de final, aguardando o vencedor do duelo entre Wiggolly Dantas e o australiano Joel Parkinson, que vai abrir a quinta fase e o próximo dia de competição na Praia de Itaúna. A bateria seguinte será 100% verde-amarela, com Gabriel Medina e Yago Dora disputando vaga para enfrentar o tricampeão mundial Mick Fanning na segunda quarta de final.

3X World Champion Mick Fanning of Australia advances directly to the Quarterfinals after winning Heat 2 of Round Four of the Oi Rio Pro at Saquarema, Rio de Janeiro, Brazil. Mick Fanning - WSL / Daniel Smorigo

O terceiro confronto do próximo dia será entre o sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson. E a última vaga para as quartas de final será disputada pelo australiano Matt Wilkinson e o norte-americano Kanoa Igarashi. O último dia da etapa brasileira apresentada por Corona e patrocinada pela Oi em Saquarema, pode mudar o líder na corrida pelo título mundial da temporada. O australiano Owen Wright e Jordy Smith conseguem tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader do havaiano John John Florence se chegarem nas semifinais do Oi Rio Pro.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.