- WSL / Sean Scott
- WSL / Sean Scott
Explorer O FS Explorer serve de base para o evento. Digamos que não seria nada mal estar a bordo para assistir alguns dos melhores surfistas do mundo destruirem a perfeição tropical de Sultans. - WSL / Sean Scott

Voltou! O campeonato conhecido como o "evento de surf mais luxuoso do mundo" retorna ao calendário WSL de eventos especiais em 2017. O The Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy é diferente de qualquer outro evento no planeta. Seis surfistas de renome mundial são convidados a competir em monoquilhas, biquilhas e triquilhas, no quintal do incrível resort Four Seasons, localizado nos atóis ao norte de Male, nas Maldivas.

Em seu sétimo ano consecutivo, o evento só veio se fortalecendo desde sua criação, sempre atraindo alguns dos maiores nomes do esporte, e 2017 não será uma exceção, com três dos seis competidores já confirmados. Este ano, o campeão da WSL em 2001, CJ Hobgood, e a surfista de ondas grandes Maya Gabeira irão se juntar nas Maldivas ao campeão do evento em 2016, e veterano ex-competidor do CT por 18 anos, Taj Burrow.

Taj Burrow: vitória no paraíso
5:58
Principais momentos do dia final do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy em 2016

Membro da elite do surf participando do CT por mais de uma década, o floridiano CJ Hobgood é um goofyfooter elegante que ficou muito conhecido por sua calma sob pressão em ondas grandes, ocas e de conseqüência. Ainda assim, foi sua agilidade explosiva e técnica em ondas pequenas que contribuiu para seu sucesso nas competições no mais alto nível. Ele certamente será um dos que merecem ser observados atentamente quando soltar suas manobras de backside nas paredes de alta performance de Sultans, uma das mais celebradas ondas das Maldivas

C.J. Hobgood (USA) continues his final run at a Pipe Masters title after winning his Round 3 heat over Rookie of the Year Italo Ferriera (BRA). CJ Hobgood mantendo a pose sob pressão em seus dias de CT. - WSL / Kelly Cestari

"Minha esposa e eu somos grandes fãs do Troféu de Campeões", disse Hobgood. "Nós sempre assistimos e sonhamos em ir. O evento do ano passado foi um dos melhores que já vi, com o Taj conquistando a vitória sobre o Shane. Espero adicionar ainda mais emoção ao evento e também fazer a viagem com que sonhei a vida inteira, acompanhado por minha mulher, ao paraíso Four Seasons ".

A dinâmica brasileira Maya Gabeira é uma das surfistas de ondas grandes mais renomadas do mundo. A destemida goofyfooter ganhou fama global por suas performances em picos de ondas grandes como Dungeons, na África do Sul, e Nazaré, em Portugal, como uma das poucas - se não a única - mulher em alguns dos dias mais aterrorizantes da história do surf. Maya não enfrentará situações tão intensas nas águas azuis e mornas das Maldivas ao estrear no Troféu dos Campeões, mas seu foco com certeza será o mesmo pelo qual ela é conhecida, o de atingir a superação.

Maya Gabeira at Nazaré, Portugal on December 23, 2015. Photo by Guilherme Soares. A TAG Heuer XXL Biggest Wave entry. Maya Gabeira em Nazaré - 2016 TAG Heuer Biggest Wave - WSL / GUI

"Não vejo a hora de surfar nas Maldivas pela primeira vez e desfrutar uma semana no paraíso", disse Gabeira. "Estou honrada em competir contra e em assistir alguns dos meus heróis surfando enquanto compartilho o pico com eles. Será uma experiência incrível".

Além da glória e prêmio em dinheiro, talvez o maior benefício de vencer o Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy é ser solicitado a defender seu título no ano seguinte. Quem vai fazer sua viagem de regresso em 2017 é uma das personalidades mais icônicas do surf, Taj Burrow. Tendo superado os seus adversários em 2016 e pronto para aproveitar novamente tudo que o Four Seasons Maldives Kuda Hurra tem a oferecer, o aussie renomado por ser uma máquina de alta performance quando se trata de destruir ondas, está compreensivelmente animado em voltar ao paraíso.

Taj Burrow Taj Burrow a caminho do primeiro lugar no evento de 2016. Com uma passagem de retorno sendo mais uma vez oferecida ao campeão, ele vai tentar repetir o desempenho vencedor em 2017. - WSL / Sean Scott

"Eu curti muito no ano passado", disse Burrow. "simplesmente não posso esperar para voltar, as ondas são tão divertidas e a experiência do Four Seasons é incrível. É difícil superar. [Minha companheira] Rebecca e eu estamos tão entusiasmados, será muito divertido voltar e fazer tudo de novo ".

Único em muitas maneiras, o Troféu dos Campeões determina o tempo de bateria de cada surfista com base em sua idade e testa habilidades em três divisões diferentes: monoquilha, biquilha e triquilha. As vagas na competição são concedidas apenas por convite e somente para seis surfistas profissionais proeminentes. O evento vai de 7 a 13 de agosto. Confira aqui que em breve anunciaremos os três competidores que irão completar a lista para o evento deste ano.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.