NewsRip Curl Pro San Bartolo Peru

Peruanos fazem a festa com vitória de Anali Gomes

O evento que marcou a volta de San Bartolo e do Peru ao Circuito Mundial do WSL Qualifying Series, terminou com festa de Miguel Tudela e Anali Gomez em casa. Os peruanos já vinham se destacando desde o primeiro dia na onda difícil de surfar de Peñascal, um pico que só que quebra quando o mar está grande no Peru. Miguel tinha vencido a última etapa masculina do QS em San Bartolo em 2012 e repetiu o feito com o título no QS 1000 Rip Curl Pro no sábado. Anali também confirmou o favoritismo no QS 1000 Jeep Pro San Bartolo Peru e as vitórias valeram a liderança no ranking sul-americano da WSL South America. Para os homens, a terceira etapa já começa segunda-feira nos tubos gelados de El Gringo, em Arica, no Chile.

Jeep Pro San Bartolo Peru Jeep Pro San Bartolo Peru WSL / Mauricio Espinoza

No QS 1000 Jeep Pro San Bartolo Peru, as finalistas já haviam sido definidas na quinta-feira, pois o primeiro dia foi reservado só para as meninas competirem. Na decisão do título, a equatoriana defendia a liderança do ranking sul-americano e só perderia a posição se ficasse em último lugar na bateria e Anali Gomez vencesse o campeonato.

Foi exatamente isso que aconteceu. A peruana começou bem, aproveitando o máximo da sua primeira onda para tirar nota 6,0. Na segunda recebeu 5,5, que acabou lhe garantindo o prêmio de 1.000 dólares da vitória. A peruana não surfou nenhuma outra onda e Dominic Barona só conseguiu pegar uma fraca, ficando em quarto lugar com 4,60 pontos.

Vania Torres - Jeep Pro San Bartolo Peru Vania Torres WSL / Mauricio Espinoza

A havaiana Bailey Nagy foi vice-campeã com 6,75, mas ela não pontua no ranking sul-americano, somente no mundial do WSL Qualifying Series. E em terceiro lugar ficou a peruana Vania Torres com 5,50 pontos. Para as meninas, só tem mais uma etapa confirmada para definir a campeã regional da WSL South America, o QS 1500 Maui and Sons Pichilemu Pro nos dias 06 a 09 de outubro em Punta de Lobos, no Chile.

×
×
World Surf League
Official App
Free – Google Play
Get it