- Instagram / retroyspective
- Instagram / retroyspective

Kelly Slater se lesionou nesta segunda-feira pela manhã enquanto treinava mais acima da área de competição, em Jeffrey's Bay. Ele precisou de ajuda para sair do local e foi levado ao hospital para que fosse tirada uma radiografia do seu pé (Kelly publicou os resultados dolorosos). A lesão desandou o seu promissor começo no Corona Open J-Bay, onde ele derrotou Julian Wilson e Kanoa Igarashi no primeiro round, para avançar direto ao terceiro round.

Slater's Injury: How It Happened
0:46
Um tubo fechando em J-Bay que parecia inofensivo detonou o pé do 11x campeão do mundo e seus sonhos para 2017.

Com uma bolsa de gelo no pé e se mostrando visivelmente abatido, ele comentou que a lesão não só o tiraria do evento de J-Bay, mas também do Billabong Pro Tahiti no próximo mês. É uma sequência de acontecimentos infelizes para o 11x campeão do mundo, que declarou à WSL em outubro passado que iria fazer uma séria tentativa de conquistar neste ano o seu décimo segundo título.

Atualmente na 18ª colocação do ranking na Jeep Leaderboard, Slater precisaria de resultados muito bons para voltar ao trilho certo, mas, como vencedor por quatro vezes em J-Bay, ele certamente esperava conseguir algo especial aqui. Agora ele realmente está fora deste evento e do Taiti ... dois dos seus favoritos.

11X World Champion and four-time event winner Kelly Slater of the USA freesurfing Supertubes before Round Two got underway and moving to Boneyards where he broke two bones in his foot while freesurfing and has officially withdraw from the competition. Com as ondas perfeitas previstas para os próximos dias, Slater esperava ter outro grande resultado em J-Bay, onde já venceu quatro vezes em sua carreira, empatando com Mick Fanning por mais vitórias. - WSL / Kelly Cestari

Felizmente, após a decepção inicial, Kelly colocou tudo em perspectiva muito rapidamente. Ele postou em seu Instagram:

"Você já dobrou todo o seu pé para trás? Se você tentar em algum momento, é com isso que pode ficar parecido. Eu botei pra dentro de um tubo esta manhã e a espuma branca, quando a onda fechou, rebateu a prancha de volta no meu pé, levando toda a pressão para os metatarsos, meio que como se eu tivesse esmagado meu pé com um grande martelo o mais forte que eu pudesse. Sinto que se estivesse dando à luz através do meu pé agora mesmo! Estou supondo que a cirurgia e as férias de 6 semanas serão mandatárias. Nenhum pouco animado com o voo de 30 horas de volta pra casa antes da cirurgia. Ouch! É muito chato, mas tantas pessoas lidam com coisas tão horríveis ao redor deste mundo todos os dias que um pé quebrado é algo pequeno em meio a tudo mais. Às vezes, uma coisa ruim é uma coisa boa. Eu aproveitarei da melhor maneira o meu tempo fora."

Slater's Injury: The Fallout
4:51
Tantas pessoas lidam com coisas tão horríveis ao redor deste mundo todos os dias que um pé quebrado é algo pequeno em meio a tudo mais, disse um conformado Slater.

Desejamos a Kelly uma rápida recuperação.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.