NewsNeutrox Weekend

Neutrox apresenta campeonato de surfe feminino Neutrox Weekend

Um grande evento promovido pela primeira vez pela marca Neutrox, pioneira em condicionamento capilar desde 1974, vai marcar a volta do QS Feminino ao Rio de Janeiro, que n√£o abrigava esse tipo de campeonato desde 2009.

O campeonato de surfe Neutrox Weekend acontecer√° nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Posto 03 da Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A principal competi√ß√£o √© a etapa do QS 1500 v√°lida pelo ranking mundial do WSL Qualifying Series e pelo sul-americano da WSL South America, mas o evento tamb√©m ter√° quatro categorias de √Ęmbito nacional, Pro Junior Sub-20 e Longboard, ambas decidindo as campe√£s brasileiras de 2017, al√©m da Sub 16 e SUP Wave.

Anali Gomez - Jeep Pro San Bartolo Peru Anali Gomez WSL / Mauricio Espinoza

O Neutrox Weekend, na categoria QS 1500, será a 36ª das 40 etapas do WSL Qualifying Series 2017, cujo ranking classifica seis surfistas para o grupo das top-17 que vai disputar o título mundial no World Surf League Championship Tour de 2018.

Al√©m de valer 1.500 pontos para o ranking mundial do WSL Qualifying Series, o resultado do evento tamb√©m valer√° 1.000 pontos para o ranking sul-americano da WSL South America, com o Neutrox Weekend sendo a pen√ļltima etapa dessa competi√ß√£o regional.

As categorias Pro Junior e Longboard Pro ir√£o decidir os t√≠tulos de campe√£s brasileiras de 2017 da Associa√ß√£o Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). A Pro Junior ser√° a quarta etapa do circuito e a modalidade Longboard praticada em pranch√Ķes ser√° a segunda e igualmente √ļltima do ano. O SUP Wave ser√° um evento especial e n√£o valer√° pontos no ranking da Confedera√ß√£o Brasileira de SUP (CBSUP). E a Sub-16 ser√° uma competi√ß√£o somente para apresentar os novos talentos do surfe feminino.

Chloe Calmon (BRA) winning the Final at the Kumul PNG World Longboard Championships. Chloe Calmon WSL / Tim Hain

"Neutrox, que está no mercado há mais de 40 anos, trouxe esse ano para as consumidoras um novo posicionamento, lançamentos e embalagens. Para ilustrar esse momento, assumimos o nosso incentivo à valorização da mulher no esporte e apostamos no surfe feminino, tão carente de iniciativas privadas e que agora é uma das modalidades das Olimpíadas de 2020", revela José Vicente Marino, presidente da empresa Flora, detentora da marca Neutrox.

As inscri√ß√Ķes para o QS 1500 podem ser feitas pelo site da WSL South America - www.wslsouthamerica.com at√© o dia 03 de outubro. Para as categorias Pro Junior, Longboard e SUP Wave, as inscri√ß√Ķes dever√£o ser feitas na ABRASP - www.abrasp.com - at√© o dia 13 de outubro e mais informa√ß√Ķes e instru√ß√Ķes podem ser obtidas com o diretor executivo da entidade, Pedro Falc√£o, pelo WhatsApp (21) 99140-9715.

A premiação do QS 1500 Neutrox Weekend será de US$ 15.000,00 e as demais categorias, Pro Junior, Longboard e SUP Pro, o total de R$ 5.000,00 cada.

Nathalie Martins (BRA) .Anglet16 Nathalie Martins (BRA) WSL / Laurent Masurel

Para o evento, já está confirmada a participação das principais ranqueadas de cada categoria, como Silvana Lima, que conquistou em setembro o título da sétima etapa do Mundial de Surfe Feminino (CT) na Califórnia, a catarinense Jacqueline Silva, campeã sul-americana em 2015, a atual campeã sul-americana Nathalie Martins, Chloé Calmon que venceu em março o Kumul Longboard Championships em Papua Nova Guiné e lidera o ranking mundial de 2017 da modalidade na World Surf League, Nicole Pacelli, campeã mundial de Stand Up Paddle (SUP), além de profissionais de vários países como a peruana Anali Gomez e a equatoriana Dominic Barona, que lideram a corrida pelo título sul-americano esse ano.

No mesmo local do campeonato acontecer√£o diversas atividades abertas ao p√ļblico, como aulas de Yoga, Slackline com orienta√ß√Ķes de professores, campeonato de "Altinha", onde s√£o feitas embaixadinhas sem deixar a bola cair no ch√£o, cl√≠nica de surfe com a ex-surfista tetracampe√£ brasileira Andrea Lopes, fundadora da escola Andrea Lopes Surf e SUP School, al√©m de hidrata√ß√£o capilar no Quiosque Neutrox. J√° na Pra√ßa do √ď, localizada em frente √† estrutura do campeonato, ter√£o Foodtrucks, aulas de Funcional e Crossfit para o p√ļblico, al√©m de demonstra√ß√Ķes de Skate, entre outras atividades.

Dominic Barona (ECU) .Pantin Pro 2017 Dominic Barona (ECU) WSL / Laurent Masurel

Para comemorar a final do campeonato, no dia 22 de outubro a partir das 15h00, Neutrox promover√° a festa de encerramento do Neutrox Weekend, no Rio Beach Club, localizado na Ilha da Coroa, 81, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Confira a programação do evento:

Sexta-feira, 20/10

7h às 8h- Aula de Yoga

8h às 16h- Altinha livre

8h às 16h- Alackline livre

8h às 10h- Altinha com orientação de professores

10h às 12h- Aula de funcional/cross fit

14h às 16h- Slackline com orientação de professores

10h às 16h- Hidratação capilar Quiosque Neutrox

S√°bado, 21/10

7h às 8h- Aula de Yoga

8h às 16h- Altinha livre

8h às 16h- Slackline livre

8h às 10h- Altinha com orientação de professores

10h às 12h- Aula de funcional/cross fit

14h às 16h- Slackline com orientação de professores

10h às 16h- Hidratação capilar Quiosque Neutrox

14h às 16h- Apresentação Skate/Roller

Domingo, 22/10

7h às 8h- Aula de Yoga

8h às 16h- Altinha livre

8h às 16h- Slackline livre

9h às 11h- Clinica de surf com Andrea Lopes

8h às 10h- Altinha com orientação de professores

10h às 12h- Aula de funcional/cross fit

14h às 16h- Slackline com orientação de professores

10h às 16h- Hidratação capilar Quiosque Neutrox

14h às 16h- Apresentação Skate/Roller

Sobre Neutrox

Neutrox trouxe esse ano para as consumidoras novas embalagens, lan√ßamentos e novo posicionamento com o lema "Hidrata√ß√£o Poderosa". Para ilustrar esse momento e assumir o seu incentivo √† valoriza√ß√£o da participa√ß√£o da mulher no esporte, Neutrox anunciou como embaixadoras as surfistas profissionais Nicole Pacelli, campe√£ mundial de Stand Up Paddle, Chloe Calmon, atual longboarder n√ļmero 1 do mundo e Silvana Lima, consagrada oito vezes como a melhor surfista brasileira do ano.

"Como parte da comunidade do surfe feminino, é muito importante ter uma marca feminina de beleza de grande porte como Neutrox apoiando o esporte", diz a surfista Chloe Calmon.

Silvana Lima of Brazil advances to the Semifinals of the 2017 Swatch Pro Trestles after defeating 6X World Champion Stephanie Gilmore of Australia in Quarterfinal Heat 1 at Trestles, CA, USA. Silvana Lima WSL / Kenneth Morris

"Ao se unir com uma marca de beleza, quebramos o tabu de que surfistas não se cuidam. Nós nos cuidamos sim, ficamos muito tempo expostas ao sol e ao mar e os produtos Neutrox nos ajudam a manter o cabelo sempre saudável e protegido", completa Nicole Pacelli.

Para Silvana Lima, a parceria com a marca al√©m de contribuir para o reconhecimento do esporte, tamb√©m ajuda a aumentar a autoestima: "√Č importante termos uma marca parceira que nos oferece produtos de qualidade e nos ajuda a cuidar da beleza. Esse tipo de cuidado aumenta a nossa autoestima", diz a surfista.

×
World Surf League
Official App
Free – Google Play
Get it