NewsFlorida Pro pres by Sunshine State Florida Lager

Sul-africano larga na frente no WSL Qualifying Series 2018

O sul-africano Matthew McGillivray venceu o QS 3000 Seat Pro Netanya em Israel e lidera o primeiro ranking do WSL Qualifying Series 2018. O destaque do evento vinha sendo o ex-top da elite, Miguel Pupo, que ficou nas quartas de final da etapa israelense que no ano passado foi conquistada por outro brasileiro, Peterson Crisanto. Com o título, o sul-africano largou na frente na corrida por vagas para o CT, com o francês Charly Martin em segundo lugar e Pupo em quinto no ranking das duas provas encerradas no fim de semana. A outra foi o QS 1000 Carve Pro em Sydney, vencido pelo australiano Shane Campbell.

Miguel Pupo (BRA) .Seat Pro Netanya 2018 Miguel Pupo (BRA) WSL / Laurent Masurel

Além dessas, outras duas também foram iniciadas na semana passada, o QS 1000 Sunset Pro no Havaí e o QS 1500 Florida Pro nos Estados Unidos, onde o peruano Lucca Mesinas se classificou para as semifinais na segunda-feira. Seu adversário será o norte-americano Jake Marshall. Este evento está sendo disputado junto com o primeiro QS 6000 feminino do ano e a brasileira Silvana Lima também passou sua bateria, avançando para enfrentar Bronte Macaulay na terceira quarta de final. Na segunda-feira, Silvana derrotou outra australiana, Philippa Anderson, nas ondas de Sebastian Inlet, na Flórida.

Lucca Mesinas (PER) earning runner-up in his Round Three heat at the Florida Pro pres. by Sunshine State Lager QS1,500. Lucca Mesinas WSL / Andrew Nichols

Nos Estados Unidos, as oito classificadas para as quartas de final vão brigar pela liderança no primeiro ranking do WSL Qualifying Series, que ficará com a vencedora do QS 6000 Ron Jon Florida Pro. Já o campeão do QS 1500 Florida Pro vai tirar a quinta posição de Miguel Pupo e dos outros três surfistas que perderam nas quartas de final do QS 3000 Seat Pro Netanya em Israel. No momento, o peruano Lucca Mesinas ocupa a 14.a posição no ranking e se passar para a final já salta para o décimo lugar, fechando a lista dos dez que se classificam para o CT.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.
Download
Download