- WSL / John Ferguson

Estou muito feliz em anunciar que estarei representando o Brasil tanto no WSL Championship Tour quanto na preparação para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Esta é uma decisão importante para mim e que estou muito animada.

Tatiana Weston-Webb of Hawaii lost Heat 1 of Round 2 at the Roxy Pro, Gold Coast, 2018. Tatiana Weston-Webb - WSL / Ed Sloane

A maioria das pessoas não sabe que meu pai é da Inglaterra e minha mãe é do Brasil. O Brasil é onde eu nasci, mas me sinto verdadeiramente abençoada por ter sido criada na bela Kauai no Hawaii - tanto a comunidade quanto as ondas tiveram um papel importante na formação de quem eu sou como surfista e como pessoa. Eu sou muito grata por isso, mas como a maioria sabe, a bandeira havaiana não será representada nas Olimpíadas.

O Brasil sempre fez parte de quem eu sou e, recentemente, fui abordada pelo Comitê Olímpico Brasileiro com a oportunidade de representar o país de uma maneira importante. Sempre foi um sonho meu competir nas Olimpíadas e quando o surfe foi anunciado como um esporte olímpico oficial, eu sabia que meu sonho tinha uma chance de se tornar realidade.

Tatiana Weston-Webb (HAW) advances to the Quarterfinals of the 2018 Rip Curl Pro Bells Beach after winning Heat 2 of Round 3 at Bells Beach, VIC, Australia. Tatiana Weston-Webb - WSL / Kelly Cestari

O Brasil possui uma grande parte do meu coração. Eu tenho família, amigos e uma grande quantidade de apoio lá. É um lugar que sempre me senti em casa e estou muita orgulhosa de representar um país tão incrível com tanta paixão e dedicação pelo nosso esporte. Embora essa mudança me dê a oportunidade de representar o Brasil em 2020, todas as vagas têm que ser conquistadas e eu vou tentar ao máximo me qualificar como uma das poucas surfistas capazes de representar seus países nas Olimpíadas.

Estou muito feliz por ter o apoio dos fãs do Havaí, do Brasil e do mundo. Obrigado a todos por entender, respeitar e apoiar minha decisão.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.