- WSL / Pedro Monteiro

Apresentado pela Neutrox, em parceria com a Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), o Neutrox Weekend já está batendo na porta. Faltam apenas três dias para o evento multiesportivo, exclusivamente pensado para as mulheres, que vai agitar a praia da Tiririca, em Itacaré (BA), com atrações especiais nos dias 21 e 22 de julho. Homologado pela World Surf League, a disputa do surf na categoria Feminino Profissional é válida pelos rankings WSL Qualifying Series e sul-americano da WSL South America, bem como pela terceira etapa do Tour Abrasp 2018. Ainda dentro d´água, longboarders de todo o país prometem engrandecer ainda mais a festa.

Tainá Hinckel - Neutrox Weekend Tainá Hinckel - WSL / Pedro Monteiro

As inscrições para a categoria Surfe Profissional seguem abertas pelo sistema online da WSL no www.wslsouthamerica.com

Mais informações sobre a categoria Longboard no site da Abrasp: https://www.abrasp.com/neutrox-weekend-itacare-inscricao-longboard

Todas as atrações previamente anunciadas agora têm dia e hora marcados!

CRONOGRAMA NEUTROX WEEKEND

Sábado

8h às 9h - Aulão de Yoga

9h - Início das atividades e tendas AMEI, Recicla Itacaré e Coletivo Empodere

9h às 15h - Ecoporan Surf Guest

10h às 14h - Disputas de Surf Profissional e Longboard

11h às 12h - Aulão de Funcional

12h às 13h - Sessão de autógrafos com atletas Neutrox

13h às 14h - Roda de conversa Coletivo Empodere

14h às 15h - Aulão de Zumba

15h - Concentração grupo de percussão Dedo de Moça

16h às 17h30 - Rema Mulher IAPDC

17h - Show na Praia da Concha

Nathalie Martins - Neutrox Weekend Nathalie Martins - WSL / Pedro Monteiro

Domingo

8h às 9h - Aulão de Yoga

9h às 10h - Roda de conversa Coletivo Empodere

10h às 11h - Aulão de Funcional

10h às 14h - Disputas de Surf Profissional e Longboard

9h às 13h - Ecoporan Surf Guest

14h às 15h - Aulão de Zumba

15h às 15h30 - Roda de Capoeira

15h30 às 16h - Grupo de percussão Dedo de Moça

16h - Premiação Surf Profissional e Longboard

Silvana Lima - Neutrox Weekend Silvana Lima - WSL / Pedro Monteiro

Sobre as atrações

AMEI: Associação Mulheres Empreendedoras de Itacaré apresentará todo o encanto do artesanato local

Recicla Itacaré: Uma iniciativa popular que busca envolver a comunidade em ações ambientais sobre resíduos, estimulando a coleta seletiva de lixo.

Coletivo Empodere Itacaré: Movimento comunitário formado por mulheres que se identificam com a luta pelos direitos e cidadania da mulher.

Ecoporan Surf Guest: Iniciação à prática do surfe, oferecida pelo Hotel Ecoporan, com instrutores e equipamentos à disposição do público presente.

Grupo de percussão Dedo de Moça: Grupo feminino de percussão que se reúne em Itacaré desde novembro de 2017, com o objetivo de criar uma cena musical e artística de fortalecimento de identidades femininas. Buscam expressar os ritmos da cultura popular, a dança, a força e o poder feminino e o respeito às mulheres como protagonistas de sua história e cultura.

Rema Mulher IAPDC: Capitaneada pelo Instituto A Prancha Do Campeão, é uma tradicional remada de StandUpPaddle e canoa havaiana, que acontece aos domingos em Itacaré, e ganhará versão especial no Neutrox Weekend.

Melanie Giunta - Neutrox Weekend Melanie Giunta - WSL / Pedro Monteiro

O Neutrox Weekend 2018 - etapa Itacaré, está identificado no calendário da WSL como QS 1,000 Neutrox Weekend Itacaré 2018. A prova também é válida como terceira etapa do Tour Abrasp 2018. O evento conta com premiações de R$15mil para o Feminino Profissional e R$5mil para a categoria Longboard.

O Neutrox Weekend 2018 é um circuito multiesportivo realizado pela Abrasp em parceria com a Neutrox. O evento unificado também é válido pelos rankings WSL Qualifying Series (QS) e Sul-Americano WSL South America. A etapa de Itacaré (BA) conta ainda com apoios da Prefeitura Municipal de Itacaré, Federação Baiana de Surfe e Associação de Surf de Itacaré. O hotel oficial da etapa é o Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.