- WSL / Fabriciano Junior

Nova modalidade olímpica, o skate invadiu a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante o segundo dia do Neutrox Weekend. Um dos maiores nomes dos carrinhos no mundo, o lendário Bob Burnquist prestigiou as atletas nas finais da competição, válida pelo ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Bob Burnquist e Finalistas - Neutrox Weekend / Barra da Tijuca Bob Burnquist e Finalistas - WSL / Fabriciano Junior

As skatistas das categorias Infantil, Open e Feminino 2 mostraram que o nível das brasileiras vai muito bem, principalmente da nova geração. O evento exclusivamente feminino reuniu mais de 30 atletas e distribuiu R$10mil reais em prêmios.

Confira os resultados finais do Skate no Neutrox Weekend:

Categoria Open 1- Camila Borges 2- Carol Gomes 3- Raicca Ventura 4- Virginia Fortes 5- Vitória Mendonça

Categoria Infantil 1- Marina Martins 2- Thais Leal 3- Maria Luisa Martins

Categoria Feminino 2 1- Giovanna Santos 2-Luísa Leal 3-Luisa Matos

Lorena Fica - Neutrox Weekend / Barra da Tijuca Lorena Fica - WSL / Fabriciano Junior

SURF Enquanto o calçadão do Postinho pegava fogo com os rolés de skate, dentro d'água as melhores surfistas da América do Sul também mostravam todo seu talento durante as disputas das categorias SUP Wave, Longboard e Feminino Pro.

Um dos destaques do dia do Feminino Pro, a saquaremense Kayane Reis protagonizou a melhor média do primeiro dia de competição no Round 1, com duas ondas somando 12,25 pontos. Logo depois, na rodada seguinte, ela não conseguiu parar Yanca Costa e a equatoriana Dominic Barona, que seguiram para as quartas-de-final. Foi nessa mesma bateria que Yanca arrancou dos juízes a maior nota do dia, um 8 sólido nas ondas de meio metro da Barra da Tijuca.

Dominic Barona - Neutrox Weekend / Barra da Tijuca Dominic Barona - WSL / Fabriciano Junior

As quartas foram definidas neste sábado e a primeira chamada está programada para às 8h45 de domingo. A disputa é válida pelos rankings Qualifying Series da World Surf League, Sul-americano da WSL e Tour Abrasp 2018.

No SUP Wave, a Embaixadora Neutrox Nicole Pacelli foi dona da maior média - 12,50 pontos - e está garantida na final, bem como Fernanda Freitas, Gabriela Stanfater e Aline Adisaka.

Já na Longboard, Chloé Calmon e Aylar Cinti travaram o maior duelo do dia na segunda semifinal e seguem juntas para a grande decisão, onde definem a dona do maior troféu em bateria com Jasmin Avelino e Evelin Neves.

Nicole Pacelli - Neutrox Weekend / Barra da Tijuca Nicole Pacelli - WSL / Fabriciano Junior

Confira o cronograma de domingo do Neutrox Weekend

8h - 9h Aulão de yoga 9h -10h Clínica de Vôlei 9h -12h: Clínicas de surf e skate 10h -11h Exibição da equipe de vôlei do Flamengo 11h -12h: Aulão de Funcional 12h -13h: Clínica de Vôlei 12h45 -13h15: Sessão de autógrafos Embaixadoras Neutrox (Chloé Calmon, Silvana Lima e Nicole Pacelli) 13h15 -14h: Entrega de Prêmios 14h -15h: Aulão de Zumba

Aline Adisaka - Neutrox Weekend / Barra da Tijuca Aline Adisaka - WSL / Fabriciano Junior
World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.