Highlights: Monstrinhos da nova geração do surf brasileiro fazem a festa na Taíba

Highlights: Monstrinhos da nova geração do surf brasileiro fazem a festa na Taíba

Encerrado neste domingo, 02 de junho, na Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante, CE, o Pena Little Monster 2019.

O evento que foi realizado pela WSL e Federação Cearense de Surf contou com a participação de atletas de quase todos os estados do Brasil, além de outros países como Peru, Uruguai e Argentina.

O evento valeu como terceira etapa do Sul Americano nas categorias Pro Jr. Masculino e Pro Jr. Feminino.

O Circuito Sul Americano dá quatro vagas no masculino e dois no feminino para o mundial Pro Jr.

Além dos melhores atletas da América do Sul até 18 anos o Pena Little Monster definiu seus campeões de 2019 nas categorias sub 08, 10, 12, 14 e 16 masculino e sub 14 feminino.

Os monstrinhos da nova geração deram um verdadeiro show, tanto dentro como fora d'água para o público presente com cada bateria mais emocionante que a outra.

Destaque para o pequeno potiguar Victor Santos, 10, mostrou ser uma das grandes revelações do surf brasileiro ao vencer as categorias Sub 10 e Sub 12. Entre os atletas cearenses a festa ficou por conta da revelação da Praia da Taíba de 07 anos, Felipe Silva, campeão da categoria sub 8 fazendo a festa local.

Outros cearenses que também fizeram bonito foi Ítalo Oliveira da Barra do Ceará que venceu a sub 14 e Vitória Carneiro campeã da Feminino sub 14.

Na Sub 16 anos o pequeno Adalto Sena local da Praia de Baía Formosa, RN, surfou muito para levar o título da categoria para a terra do top surf mundial Ítalo Ferreira.

Além da promoção ao surf da nova geração o campeonato, contamos com o lançamento do projeto Surf resgatando sonhos da ProAtiva Consultare com apoio da Enel, que fez a entrega de 15 pranchas com suporte técnico e esportivo para as crianças da Taíba com finalidade de inclusão social e educativa.

Em suporte à educação das crianças contempladas pelo projeto e para visitantes do campeonato, o projeto Praia Moh Limpeza, esteve presente com uma roda de conversa sobre coleta seletiva e educação de consumo responsável. Houve uma coleta na praia com entrega de brindes às crianças e separação do lixo para reciclagem na Casa da Pas na Taíba.

O Pena Little Monster foi realizado pela Federação de Surf do Estado do Ceará e a Top16 Promoções e contou com o patrocínio da Pena Live Freestyle e apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Malhas Menegotti e CT Wax.

O evento foi homologado pela World Surf League como terceira etapa do Circuito Sul-americano Pro Junior de 2019 e foi transmitido ao vivo da Praia da Taíba pelo www.wlsouthamerica.com

PENA LIVE FREESTYLE - A história da Pena foi iniciada em 1986, por Raimundo Bernardo Neto, que sempre foi conhecido pelo nome que deu origem à marca. Hoje, a Pena Live Freestyle patrocina vários atletas, com destaque para o top da elite do CT, Deivid Silva, além de sempre promover eventos apoiando o crescimento do surfe brasileiro nesta trajetória, que chega a 33 anos em 2019. Como o próprio Pena diz, "surfar todos os dias e trabalhar em prol do desenvolvimento do esporte", foi quase um lema na sua vida e o surfe brasileiro agradece!

 

Up next

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.