Oi Rio Pro

Oi Rio Pro com várias atrações no Postinho da Barra da Tijuca

WSL South America

Postinho, after storms damaged the original structure. Postinho - Barra da Tijuca - WSL / Anna Dimond

Shows, surf em realidade virtual e sorteio de prêmios, além da transmissão ao vivo da competição em telões, são algumas das atrações da arena montada para o público que não for para Grumari.

Durante o Oi Rio Pro apresentado por Corona no Rio de Janeiro, a arena montada no Postinho da Barra da Tijuca estará funcionando todos os dias com diversas atrações para o público que não for para Grumari. A área de ativações dos patrocinadores da etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour vai funcionar a partir desta terça-feira até 21 de maio com promoções e atividades culturais.

The new structures for the Oi Rio Pro at Postinho, taking shape Saturday, May 7. Postinho - Barra da Tijuca - WSL

Oi - o espaço da Oi estará repleto de atrações durante os dias de competição. No Postinho da Barra da Tijuca, haverá dois imensos telões onde os fãs poderão interagir em tempo real através de mensagens pelas mídias sociais com a hashtag #atempestadenaopara. A torcida votará em quem eles acham que vencerá a bateria e nos atletas favoritos em cada fase. Essas mensagens serão exibidas em mosaicos nas telas em torno da Vila, no Postinho, mostrando de que partes do Brasil são as pessoas que estão enviando as mensagens. Nos dias sem competição, haverá também sessões de autógrafos das grandes estrelas do esporte. Em Grumari, um artista local estará pintando pranchas, com designs baseados nas sugestões dos fãs nas mídias sociais. No final do evento, as pranchas serão dadas aos campeões e vice-campeões da competição.

The Oi Rio Pro's sponsor village re-build, in progress Saturday morning at Postinho. Postinho - Barra da Tijuca - WSL

Corona Session - o Bar Corona será o palco principal das festas na praia durante o Oi Rio Pro, na Barra da Tijuca. Todo dia uma banda ou um DJ agita a galera na praia a partir das 16h00. No primeiro dia, a cantora Marcela Fogazza embala o público com releituras da MPB, do pop nacional e internacional, além de suas músicas autorais. Segue abaixo o line-up da semana, sendo que nos outros dias quem comanda o som é o DJ Jonas Rocha.

10/05 - Marcela Fogazza

12/05 - Set U Feeling

13/05 - Shibatonics

14/05 - Rodrigo Sha

19/05 - Sina

Samsung - com os óculos 360, os fãs do esporte poderão fazer uma sessão de surf em realidade virtual no espaço da Samsung. O usuário assume a visão de surfistas profissionais e realiza manobras nas melhores ondas do mundo sem sair do lugar.

Filipe Toledo, flying high in his QF heat at the Oi Rio Pro. Filipe Toledo - WSL

Jeep - o designer e artista plástico Marcio Cau pintará uma prancha por dia na Barra. Os fãs terão uma chance de ganhar as pranchas, mas, para isso, terão que tirar uma foto e postar no Instagram para concorrer. Haverá também aluguel de guarda-sol para ficar na praia.

GoPro - no estande da GoPro, quem visitar a Vila da Barra poderá saber mais sobre os modelos de câmeras e ver demonstrações de uso.

Rio Tur - no estande da Rio Tur, quem visita o Postinho poderá saber maiores informações sobre os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

It's Finals Day and the fans are beyond themselves. Fans - WSL / Kelly Cestari

Secretaria de Esportes do Estado - para os fãs de videogame, haverá um jogo de XBOX Kinect no local e os ganhadores receberão brindes especiais.

Furnas - quem passar pela Vila da Barra durante os dias de competição vai poder ajudar o meio ambiente, pedalando nas Ecobikes do estande de Furnas. Enquanto a pessoa pedala, em cada nível de energia que produzir, a tela mostrará quanta energia eles estarão produzindo em comparação com ondas: Postinho, Grumari, Pipeline e Jaws. No final do Oi Rio Pro, os dois maiores produtores de energia, ganharão as pranchas do estande.

Sessão de autógrafos em Grumari Furnas patrocina os seis atletas abaixo e todos estarão na sessão de autógrafos em Grumari (datas a serem anunciadas).

-Lucas Silveira, Silvana Lima, Pedro Scooby, Pedro Calado, Chloe Calmon e Davizinho (Davi Texeira - 10 anos de idade - vice-campeão do primeiro campeonato de surf adaptado no ISA Games)

Adriano de Souza (BRA) spends some time with fans at the Oi Rio Pro. Adriano de Souza - WSL

Visite Portugal - o estande de turismo de Portugal será sobre a marca "Riding the Portuguese Waves" (Surfando as ondas portuguesas, em português). Os visitantes poderão jogar a roleta digital para concorrer a uma viagem para duas pessoas assistirem o Moche Rip Curl Pro, que acontece no mês de outubro, em Portugal.

Oi Rio Pro apresentado por Corona será realizado com patrocínio da Oi, Samsung, Jeep, Go Pro, Airbnb, Riotur, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Visit.Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Furnas e Guaraná Antarctica. O Oi Rio Pro será transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo canal ESPN+.

Wiggolly Dantas during Round 3 at the Oi Rio Pro in Barra da Tijuca, Rio, Brazil. Wiggolly Dantas - WSL / Daniel Smorigo