NewsRoxy Pro FranceSilvana Lima

Silvana Lima termina em nono lugar no Roxy Pro France

A brasileira Silvana Lima não conseguiu aproveitar as duas chances de passar para as quartas de final e terminou em nono lugar no Roxy Pro France. A cearense agora volta ao Brasil para ser a principal atração do Neutrox Weekend, nova etapa do WSL Qualifying Series que será disputada entre os dias 20 e 22 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Assim como no sábado, só as meninas competiram no domingo na França e já foram definidas as semifinalistas. A primeira bateria será entre a líder Sally Fitzgibbons e Carisssa Moore. Na outra, a campeã mundial Tyler Wright enfrenta Lakey Paterson, que barrou a vice-líder do ranking, Courtney Conlogue.

Silvana Lima of Brazil finished equal 9th in the 2017 Roxy Pro France after placing second to 3X World Champion Carissa Moore of Hawaii in Heat 1 of Round Four at Hossegor, Landes, France. Silvana Lima WSL / Laurent Masurel

Com a saída da norte-americana, apenas Tyler Wright ainda tem chances de tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader da também australiana Sally Fitzgibbons. E ela pode até ser decidida numa grande final entre elas no Roxy Pro France. A número 1 do Jeep WSL Ranking vingou a derrota sofrida na estreia em Hossegor para Silvana Lima, na disputa pela segunda vaga direta para as quartas de final. Mas, a vitória foi por décimos de diferença.

Fitzgibbons somou notas 7,33 e 5,63 no placar de 12,96 pontos, contra 12,93 da também australiana Keely Andrew e 12,70 de Silvana Lima. A cearense arriscou os aéreos e recebeu nota 6,77 em sua melhor onda na praia La Graviere de Hossegor. Na segunda chance de classificação para as quartas de final, a brasileira não conseguiu acompanhar o ritmo da tricampeã mundial e defensora do título do Roxy Pro France, Carissa Moore. A havaiana pegou as ondas boas que entraram na bateria para vencer fácil por 16,00 a 7,97 pontos.

Current No.1 on the Jeep Leaderboard Sally Fitzgibbons of Australia advances to the Semifinals of the 2017 Roxy Pro France after defeating Bianca Buitendag of South Africa in Quarterfinal Heat 2 at Hossegor, Landes, France. Sally Fitzgibbons WSL / Damien Poullenot

NEUTROX WEEKEND - Com a derrota em nono lugar, Silvana já arruma as malas para voltar ao Brasil, onde será a grande atração do Neutrox Weekend, que vai estrear no calendário feminino do WSL Qualifying Series com uma etapa QS 1500 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A cearense lidera o ranking que ela foi a campeã no ano passado e já tem vaga garantida entre as seis que se classificam para o CT 2018. O Neutrox Weekend promove a penúltima etapa válida pelo título sul-americano da WSL South America nos dias 20 a 22 na capital carioca.

Depois de eliminar Silvana Lima, Carissa Moore fez outra grande apresentação para despachar a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore na abertura das quartas de final por 16,13 a 14,17 pontos, com a nota 9,10 da sua melhor onda. Na disputa seguinte, Sally Fitzgibbons bateu a sul-africana Bianca Buitendag por uma pequena vantagem de 13,77 a 13,50 pontos e vai enfrentar a campeã do Roxy Pro France no ano passado, Carissa Moore, na primeira semifinal.

3X World Champion Carissa Moore of Hawaii advances to the Semifinals of the 2017 Roxy Pro France after defeating 6X World Champion Stephanie Gilmore of Australia in Quarterfinal Heat 1 at Hossegor, Landes, France. Carissa Moore WSL / Damien Poullenot

A outra batalha por vaga na grande final será entre a vice-campeã na França em 2016, Tyler Wright, e Lakey Peterson, que também está usando os aéreos como Silvana Lima para arrancar maiores notas dos juízes. Peterson ganhou o duelo norte-americano com a vice-líder do ranking, Courtney Conlogue, por 14,83 a 12,90 pontos. E Tyler Wright venceu o último duelo do domingo, despachando a havaiana Malia Manuel por 16,47 a 13,30.

×
World Surf League
Official App
Free – Google Play
Get it