- WSL / Damien Poullenot

As previsões vão se confirmando e o Rip Curl Pro Argentina deve ser iniciado nesta quinta-feira, quando as ondas prometem estar bem melhores em Biologia, na Playa Grande de Mar del Plata. Na quarta-feira, as condições do mar ainda não eram boas para começar a etapa do QS 1500 masculino e nem o QS 1000 feminino. Ainda foi marcada uma segunda chamada ao meio-dia, quando o "day-off" foi decretado pelo segundo dia consecutivo. A próxima será as 7h40 da quinta-feira para as duas categorias, com a comissão técnica decidindo qual irá abrir o campeonato, caso as condições do mar estejam favoráveis para competir.

Dominic Barona (ECU) During Quarters of Pro Anglet 2018 presented by Oakley Dominic Barona - WSL / Damien Poullenot

Um total de 81 surfistas de oito países vai participar da sétima edição do Rip Curl Pro Argentina. O título do QS 1500 masculino será disputado por 58 surfistas de cinco nacionalidades, com todos sendo divididos nas dezesseis baterias da primeira fase. No QS 1000 feminino, são 23 representantes de sete países escaladas nos oito confrontos da rodada inicial. Entre elas, a atual bicampeã sul-americana da WSL South America, Dominic Barona, que está invicta em Mar del Plata, ganhando as duas únicas edições que tiveram etapa feminina.

Flavio Nakagima - Red Nose São Sebastião Pro Flavio Nakagima - WSL / Daniel Smorigo

Se os dois troféus de campeã foram para o Equador, os seis já disputados pelos homens estão todos no Brasil. A hegemonia de títulos verde-amarelos começou com o paranaense Jihad Khodr na estreia do Rip Curl Pro Argentina em 2013. Os outros foram vencidos por surfistas do litoral paulista, Alex Ribeiro em 2014, Robson Santos em 2015, Flavio Nakagima em 2016, Thiago Camarão em 2017 e em 2018 o atual campeão sul-americano, Wesley Santos. Destes, o único que está em Mar del Plata esse ano para tentar um inédito bicampeonato é Thiago Camarão.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.