- WSL / Malcon

A continuação do Uruguay Longboard Festival apresentado por Corona foi adiada para o sábado em Mantantiales, Punta del Este, no Uruguai. A quinta-feira amanheceu sem ondas na Playa Bikini e ficará assim também na sexta-feira. Com essa previsão, a próxima chamada já foi anunciada para o sábado, às 8h00 no Uruguai. O prazo desta etapa que abre a temporada 2023/2024 de Longboard da WSL South America, vai até o domingo.

"As condições do mar estão bastante difíceis hoje (quinta-feira), a previsão para estes dois dias é de mar colado aqui na costa uruguaia, então não teremos competição amanhã também", disse Roberto Perdigão, Tour Manager da WSL South America. "Estamos monitorando a chegada de um swell (ondulação) de Sul/Sudeste a partir de sexta-feira à tarde. A próxima chamada vai ser no sábado, às 8h00 da manhã, mas acreditamos que o domingo seja o melhor dia de ondas da janela do evento".

O Uruguay Longboard Festival apresentado por Corona foi iniciado na quarta-feira, com 16 baterias disputadas em boas condições para os pranchões na Playa Bikini. Foram 4 da rodada inicial e 8 da segunda fase masculina, além das 4 da feminina que já definiram as quartas de final desta etapa inédita de Longboard no Uruguai. O destaque do dia foi o anfitrião Julian Schweizer, que fez as marcas a serem batidas no campeonato, nota 8,25 e 14,00 pontos.

PRÓXIMAS BATERIAS - O recordista está na bateria que ficou para abrir o próximo dia e vale as duas primeiras vagas para as quartas de final. Será um confronto internacional com o norte-americano Tony Silvagni, o brasileiro Wenderson Biludo e o peruano Sebastian Cardenas Aguirre. Mais dois uruguaios se classificaram na quarta-feira, Lucas Vasquez e o organizador do Uruguay Longboard Festival, Ignacio "Nacho" Pignataro.

Eles entram no confronto seguinte, com o peruano bicampeão mundial e recordista com cinco títulos sul-americanos, Piccolo Clemente, e o brasileiro Alexandre Escobar. Na terceira bateria, estão o peruano Matias Maturano, o brasileiro Carlos Bahia, o mexicano Heriberto Torres Martinez e o argentino Surfiel Gil. E na última, os brasileiros Jefson Silva e Leonardo Esteves Martins, o peruano Lucas Garrido Lecca e o californiano Kevin Skvarna.

Os competidores de outros continentes, como dos Estados Unidos, México e até da Inglaterra, não pontuam no ranking regional da WSL South America, mas quiseram participar do Uruguay Longboard Classic, para prestigiar a estreia do campeonato no calendário da World Surf League. Além desta etapa inédita, já está confirmado o Saquarema Surf Festival nos dias 21 a 25 de abril no Brasil, para definir os campeões sul-americanos da temporada 2023/2024, que ganham vagas para disputar o Circuito Mundial de Longboard da World Surf League.

PRÓXIMAS BATERIAS DO URUGUAY LONGBOARD FESTIVAL:

TERCEIRA FASE MASCULINA - 1.o e 2.o=Quartas de Final:
--------3.a=9.o lugar (350 pts) e 4.a=13.o lugar (295 pts)
1.a: Tony Silvagni (EUA), Sebastian Cardenas Aguirre (PER), Julian Schweizer (URU), Wenderson Biludo (BRA)
2.a: Ignacio Pignataro (URU), Lucas Vasquez (URU), Piccolo Clemente (PER), Alexandre Escobar (BRA)
3.a: Surfiel Gil (ARG), Heriberto Torres Martinez (MEX), Carlos Bahia (BRA), Matias Maturano (PER)
4.a: Jefson Silva, Kevin Skvarna (EUA), Leonardo Esteves Martins (BRA), Lucas Garrido Lecca (PER)

QUARTAS DE FINAL FEMININAS - 5.o lugar com 500 pontos:
1.a: Maria Fernanda Reyes (PER) x Evelyn Gontier (ARG)
2.a: Ana Camila Kaspar (PER) x Kate Brandi (BRA)
3.a: Jasmim Avelino (BRA) x Ayllar Cinti (BRA)
4.a: Luana Soares (BRA) x Rayane Amaral (BRA)

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.