- WSL / Meduzza

Rio de Janeiro, 19 de junho de 2019. Pelo quinto ano consecutivo, a Oi é a patrocinadora do Oi Rio Pro, etapa brasileira da World Surf League (WSL), que começa na quinta-feira, 20 de junho, em Saquarema, na Região dos Lagos. Para incrementar o evento que reúne a nata do surfe mundial, a companhia vai levar os bastidores do mundo do surfe e o dia a dia dos atletas patrocinados para as suas plataformas digitais, buscando conectar um público cada vez maior com o esporte e fortalecer ainda mais a torcida pela Brazilian Storm, numa esteira de conteúdo planejada para chegar às Olimpíadas de 2020. Uma das estratégias da Oi é usar a sua marca para provocar experiências que façam sentido para as pessoas e, através da conexão, ampliar o acesso ao surfe e ajudar a criar uma intimidade entre atletas e fãs. A Oi acredita no poder do esporte como ferramenta que dita tendências, conecta pessoas e fomenta o orgulho nacional.

Atletas Oi Atletas Oi - WSL / Meduzza

Através de uma produção de conteúdo original, a Oi, em seu quinto ano consecutivo com o naming right da etapa brasileira da WSL, vai criar um grande canal de compartilhamento em suas redes sociais, com dicas, debates, entrevistas, curiosidades das viagens, bastidores da WSL e do lifestyle da elite do surfe. Além de fornecer internet de alta velocidade para a organização do evento e Oi Wifi gratuito com rede de fibra ótica ao público presente na praia nos dias de competição, a Oi preparou uma série de ações para a torcida, conectando mesmo quem está bem longe da praia. No programa Oi Rio Pro Prancha Redonda, que será gravado sempre no fim da última bateria do dia, as apresentadoras Fernanda Prestes e Bárbara Barcia vão trazer o público para dentro do estúdio, através de quadros como Mandem Nomes, Vacas da Rodada e Cavalinhos da Rodada. Serão os comentários gerados pelos internautas que vão comandar o programa, totalmente interativo.

Quem estiver na praia de Itaúna vai poder acompanhar no estande da Oi a customização da prancha do vencedor das categorias feminina e masculina. O "troféu" será criado por artistas gráficos a partir dos highlights e melhores manobras do Oi Rio Pro. Já o artista Marcello Macarrão, que desenha as pranchas do bicampeão Gabriel Medina, também estará lá customizando pranchas levadas pelo público. Haverá espaço para carregar celulares e empréstimos de barracas. A Oi patrocina os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel.

Infraestrutura e rede robustas para conectar todo o evento

A companhia disponibiliza para a WSL, nas duas sedes do Oi Rio Pro (Praia de Itaúna e Barrinha), links de dados totalizando 2,2 Giga de capacidade - a mesma do evento de 2018 e 5 vezes mais robusta que a de 2017 - atendendo diferentes áreas, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa. A Oi ainda disponibilizará o serviço Oi WiFi, gratuito ao público presente nos dias de competição. Para oferecer toda a infra de telecom ao Oi Rio Pro, a Oi mobilizou colaboradores de diversas áreas no planejamento e implantação dos serviços, um mês antes do início da competição, com o objetivo de garantir alta disponibilidade nos dois sites, durante todo período do Evento (20 a 29/jun). Todos os serviços (Dados, Oi WiFi e Móvel) serão suportados por 7 Km de cabos de fibra ótica próprios.

A cobertura da rede móvel (3G e 4G) foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A companhia oferecerá internet wi-fi para a área dos atletas e área vip, bem como internet de alta velocidade para a WSL, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo. A rede da Oi será ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia.

Acompanhe o Oi Rio Pro nas redes da Oi:

Vídeos WSL

https://www.youtube.com/watch?v=ZXycdlMy2BQ&list=PLIApjsdMVS0LKwaAvurzJHfeY3uSTUvbp

Perfis

IG @oi_oficial https://instagram.com/oi_oficial/

FB @OiOficial https://www.facebook.com/OiOficial/

TW @oi_oficial https://twitter.com/oi_oficial

YT /oi http://youtube.com/oi

LK /oioficial https://linkedin.com/company/oioficial/

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.