- WSL / Ed Sloane
- WSL / Ed Sloane

Em meio a lesões, perdas em baterias apertadas e doenças, a temporada 2016 de Jadson André, no Samsung Galaxy Championship Tour, tem sido longe de ser suave. Mas quando o surf competitivo é o seu único meio de sobrevivência, você descobre uma maneira de lutar através da dor. Ontem, o brasileiro finalmente conseguiu o descanso que estava procurando quando garantiu o seu futuro no CT, no último evento QS do ano em Sunset.

Jadson Andre placed second in Heat 10 of Round Three at the VANS World Cup of Surfing at Sunst Beach, Hawaii today. O futuro do Jadson no Championship Tour se definiu no último dia do Vans World Cup. - WSL / Kelly Cestari

Dirigindo-se para o Hawaii, Jadson sabia que não havia um caminho fácil para a requalificação para o Championship Tour 2017. Jadson, atual 25º no CT, desembarcou no North Shore com seu sustento em risco, e ele não podia se dar ao luxo de apostar todas as suas fichas no Pipe Masters. Assim, com 20.000 pontos ainda em disputa nos últimos dois eventos do Qualifying Series da temporada, ele se comprometeu em romper o caminho para as primeiras posições no ranking do QS.

Jadson avança em Haleiwa
2:58
O Brasileiro precisava de um excelente resultado no Hawaiian Pro...e conseguiu.

Após um excelente 5º lugar no Reef Hawaiian Pro (QS10000) em Haleiwa, ele passou para o 12º lugar no Ranking do QS, um passo enorme, mas precisava de mais. Com um monte de outros atletas do CT beliscando o seu calcanhar, Jadson precisaria chegar nas quartas de final do Vans World Cup a fim entrar no top 10 do QS, que garante uma vaga no CT. Começando no Round 3 em Sunset, ele competiu contra seus colegas, estrelas do CT e guerreiros do QS, em um mar enorme. E ele se recusou a perder.

Jadson Andre during the semi final. O Backside sólido de Jadson deu resultado nas pesadas ondas de Sunset. - WSL / Ed Sloane

No entanto, toda a sua temporada seria definida no Round 4, onde se confrontou com ninguém menos do que o 11x Campeão Mundial, Kelly Slater. Ainda assim, sua competitividade e seu backside limpo e radical, não poderia ser negado. O brasileiro avançou com o Rei, e ao avançar para as Quartas de Final, ele oficialmente gravou seu nome na lista do CT 2017.

Jadson assegura sua vaga no CT
3:09
Jadson selou sua vaga no Samsung Galaxy Championship Tour 2017 ao passar para o Round 4 em Sunset.

Agora, sabendo que seu trabalho está seguro, Jadson pode respirar e concentrar-se em pegar alguns tubos em Pipe.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.