- WSL / Thiago Diz
- WSL / Thiago Diz

Além de renovar o patrocínio "naming rights" com a Oi e continuar com a Corona apresentando a etapa brasileira, a World Surf League conseguiu agregar mais duas marcas nacionais para realizar o Oi Rio Pro esse ano. TNT Energy Drink e O Boticário são os dois novos patrocinadores do evento, que mudou da capital carioca para as potentes ondas da Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O quarto desafio da corrida pelo título mundial da temporada começou na terça-feira e tem prazo até o dia 20 para ser encerrado na "Capital Nacional do Surfe".

"Quasar Surf, a fragrância masculina do Boticário, que está sendo lançada durante a etapa brasileira da WSL, foi inspirada no universo dos surfistas e traz ingredientes especiais dos maiores picos do esporte no mundo", disse Cristiane Irigon, Diretora de Comunicação do Boticário. "Por isso, não poderíamos ficar de fora desse grande momento para quem gosta não só de surfar, mas de todo o lifestyle que gira em torno do esporte".

O Boticário - Oi Rio Pro O Boticário - WSL / Thiago Diz

Durante os dias do Oi Rio Pro em Saquarema, O Boticário vai oferecer uma experiência cheia de adrenalina para o público que estiver disposto a enfrentar seus medos. O Surf Line Quasar é uma tirolesa que tem como base uma prancha de surfe, proporcionando aos participantes a sensação que o surfista tem ao pegar uma onda - mas neste caso, nas alturas.

Seguindo o mote da campanha da fragrância - "Deixe o medo inspirar você" - a ativação desafia as pessoas a percorrerem 80 metros, de pé na prancha, a partir de uma altura de 12 metros. Para participar, basta efetuar ou atualizar o cadastro no Clube Viva O Boticário. Ao completar o desafio, os participantes receberão uma amostra da nova fragrância.

"O WSL Tour é o palco perfeito para apresentar essa novidade", continua Cristiane Irigon. "Para apresenta-la em primeira-mão para os participantes do evento, criamos uma ativação que convida as pessoas a vencerem o medo e curtirem uma tirolesa de 80 metros, que parte de 12 metros de altura. Quasar convida as pessoas a encararem o medo como uma inspiração para chegar mais longe. Essa coragem é algo presente no dia a dia dos surfistas, para pegarem as melhores ondas".

O Boticário - Oi Rio Pro O Boticário - WSL / Thiago Diz

O Boticário também inicia em Saquarema um concurso que vai distribuir 30 pranchas de surfe personalizadas, com a assinatura do surfista Gabriel Medina. Para participar, basta postar uma foto que represente a superação de seus medos por meio do surfe com a hashtag #quasarsurf. O período de postagem da foto é de 09/05 a 24/05, e o resultado será divulgado no dia 13/06.

O outro novo patrocinador do Oi Rio Pro, TNT Energy Drink, também está fazendo promoções para o público na arena do evento na Praia de Itaúna. Além de ações de degustação e visibilidade, a marca de energético proporciona ativações de Live Painting Surfboard Wall - um painel pintado sobre pranchas, que serão doadas à Associação de Surf de Saquarema; Painel Resistência - montado de parafinas com frases que serão transformadas em mensagens motivacionais a partir da interação com os consumidores; e customização de latinhas TNT.

Acontecerá também uma ação chamada de TNT Legends Contests: a partir do tema da marca #PODEVIR, será um desafio entre duas grandes lendas do surfe brasileiro, Teco Padaratz e Fábio Gouveia, que irão disputar uma bateria especial. Além disso, o TNT também apresentará histórias do surfe, sempre com olhar de resistência, através da plataforma online de TNT LAB, projeto de conteúdo proprietário. Com foco na reciclagem e consciência ambiental, a marca reserva um espaço para recolhimento de latas, distribuição de brindes (parafina, raspador, toalhas e adesivos TNT) e ações nas festas oficiais da World Surf League em Saquarema.

"A parceria entre TNT Energy Drink e a WSL é estratégica, já que a marca quer ampliar a atuação entre as plataformas já apoiadas: esporte, música, jovem e lifestyle", explica Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da marca. "O Brasil é o segundo país do mundo em fãs do surfe, com mais de 3.8 milhões de praticantes e um universo de 33 milhões que aderem ao seu estilo. É justamente neste composto, através do patrocínio, que queremos estar mais presentes junto a este público potencial".

TNT Energy Drink - Oi Rio Pro TNT Energy Drink - WSL / Thiago Diz

OI EM SAQUAREMA - A Oi também está fazendo ativações especiais para o público que comparecer na Praia de Itaúna para assistir o Oi Rio Pro. Durante o evento em Saquarema, a Oi vai oferecer Oi WiFi e terá um ponto para empréstimo de guarda sol e poltronas na praia. Os atletas vão receber um kit boas-vindas com um chip pré-ativado na oferta Oi Livre. A Oi também está presente na Casa Flutuar e montou um espaço de convivência que reunirá atletas e influenciadores do esporte.

É neste espaço que o artista Filipe Fri vai customizar a prancha do campeão da etapa masculina e a artista Aline Solozabal, por sua vez, da campeã da etapa feminina. Filipe foi descoberto através de uma rede social pela Brick Lane Gallery, de Londres, que levou o trabalho do artista para a Europa. Aline faz composições com diferentes texturas. Suas ilustrações estão presentes no projeto Tamar e no Avistar Rio 2016. Para ajudar a desenhar esse troféu, basta torcer usando a hashtag #JuntoComATempestade.

event site at OI RIO PRO 2017 Saquarema - WSL / WSL/POULLENOT

Os assuntos mais comentados nas redes sociais serão ilustrados na prancha, repetindo uma ação da Oi que fez sucesso no ano passado. Além de ganharem a taça, o campeão e a campeã da etapa levarão a prancha troféu com as ilustrações. Para extrapolar o evento e levar a experiência do Oi Rio Pro para quem ficou em casa, a cobertura dos melhores momentos da etapa será feita em parceria com o Woohoo, que vai mostrar o dia a dia da praia de Itaúna e dos atletas nas redes sociais da Oi.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.