- WSL / ASCOM Comunicação

O sábado foi marcado por um show de surf dos brasileiros no Itacaré Surf Music apresentado pela South to South. O mar reagiu e as ondas alcançaram um metro com ótima formação na praia da Tiririca. Os destaques do dia foram o paulista Deivid Silva, o capixaba Krystian Kymerson e os baianos Franklin Serpa e Yagê Araújo com atuações sólidas. No feminino, Monick Santos e Camila Cassia comandaram as ações.

Franklin Serpa - Itacaré Surf Music Franklin Serpa - WSL / ASCOM Comunicação

O round 3 foi para água logo no início do dia e o grande destaque foi um aéreo extrapolando o limite do paraibano José Neto, o Fininho. Além dele, o local Yagê Araújo mostrou muito conhecimento do pico para abusar das manobras de borda com muito controle e precisão.

O round 4 seguiu em alto nível de competição e a escolha de ondas foi o grande diferencial para os atletas mostrarem manobras no critério. Como a onda da Tiririca é muito rápida, prevaleceram os atletas que sabem usar a velocidade, as manobras aéreas e a inversão de manobras na parte crítica.

Krystian Kymerson - Itacaré Surf Music Krystian Kymerson - WSL / ASCOM Comunicação

A categoria feminina foi para água mostrando o talento das meninas que surfaram com muito empenho e boa leitura. Destaque para as brasileiras Monik Santos, Taina Hinckel, Camila Cassia e Yanca Costa.

Amanhã será a grande decisão com as quartas de final do Itacaré Surf Music. Nesta sábado ainda houve apresentação de capoeira e o espaço Ecologia continuou recebendo as escolas municipais para as ações de conscientização ambiental e cultural. A noite ainda contará com os shows das bandas Ponto de Equilíbrio, Adão Negro e DJ XFour.

Itacaré Surf Music Itacaré Surf Music - WSL / ASCOM Comunicação

O Itacaré Surf Music é apresentado pela South to South e Terra Boa Hotel Boutique, além de contar com a parceria da TV Cabrália/Rede Record, Instituto Floresta Viva, Grou Turismo, Itacaré.com, Óticas Carisma, Associação de Surf de Itacaré, Sindicato Patronal de Hospedagem e alimentação de Itacaré, Mega Rádio VCA, Federação Baiana de Surf, Bahia Net, ST Bezerras Estruturas, Pida, Doriva Produções e Eventos. A realização é da Prefeitura de Itacaré e Governo da Bahia. A organização também agradece a toda rede de restaurante, bares e similares que não mediram esforços e abraçaram a causa do Itacaré Surf Music 2018.

Itacaré Surf Music Itacaré Surf Music - WSL / ASCOM Comunicação
World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.