WSL / WSL South America
NewsPena Little Monster

Pena Little Monster estreia no Circuito Pro Junior da World Surf League

O campeonato criado pela marca Pena Live Freestyle, para descobrir novos monstrinhos no surfe brasileiro, foi crescendo ao longo dos anos e em 2019 estreia no calendário mundial da World Surf League. O Pena Little Monster vai promover a terceira etapa do Circuito Sul-americano Sub-18 da WSL South America, nos dias 31 de maio a 02 de junho na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, cerca de 70 Km da capital do Ceará, Fortaleza. Além do Pro Junior masculino e feminino, as outras categorias disputadas desde o início do Circuito Pena Little Monster, também serão realizadas na mesma data, a Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 masculinas e a Sub-14 feminina.

Pena Little Monster Pena Little Monster WSL / WSL South America

O Pena Little Monster é um dos eventos mais tradicionais do surfe brasileiro. O circuito teve o seu início na década de 90 com outro nome, Pena Surf Nordeste, realizando etapas em todos os estados do Nordeste do Brasil. Muitos surfistas que hoje brilham no cenário internacional do esporte, já vestiram a lycra de competição dos eventos da Pena quando eram mais jovens, como os tops da elite atual do CT, os potiguares Italo Ferreira e Jadson André e os cearenses Michael Rodrigues e Silvana Lima.

Em 2014, a empresa decidiu transformar o Pena Surf Nordeste em Pena Little Monster, que logo se tornou uma das principais competi√ß√Ķes para as categorias de base do esporte no pa√≠s, desde os pequenos monstrinhos de apenas 8 anos, com divis√Ķes por idade at√© os 16 anos. A Sub-18 entrou depois, primeiro valendo pelo Circuito Brasileiro Pro Junior e agora em 2019 estreando no calend√°rio da World Surf League com uma etapa do Pro Junior Sul-americano.

Sol Aguirre - Oi Pro Junior Series Sol Aguirre WSL / Pedro Monteiro

Com isso, surfistas de outros países do continente, da Argentina, Peru, Chile, principalmente, estarão competindo pela primeira vez no Pena Little Monster. A atual bicampeã sul-americana Pro Junior da WSL South America, Sol Aguirre, é uma das estrangeiras confirmadas. A peruana ganhou os títulos de 2017 e 2018 e a campeã de 2016, a catarinense Tainá Hinckel, que largou na frente com vitória na primeira etapa deste ano no Rio de Janeiro, também vai se apresentar nas ondas da Praia da Taíba. No masculino, a briga vai ser boa, pois os principais concorrentes ao título sul-americano Pro Junior de 2019, como o paulista Eduardo Motta, o catarinense Lucas Vicente, o peruano Raul Rios, estão entre os inscritos para competir no Ceará.

Taina Hinckel - Oi Pro Junior Series Taina Hinckel WSL / Pedro Monteiro

Um dos muitos monstrinhos revelados pelo Pena Little Monster desde 2014, é o cearense Cauã Costa, que atualmente mora no Rio de Janeiro. Na etapa de abertura do Circuito Sul-americano Pro Junior da WSL South America na capital carioca, ele ficou em quinto lugar na Barra da Tijuca, perdendo a disputa por duas vagas para as semifinais para o atual campeão mundial da categoria Sub-18 na World Surf League, o catarinense Mateus Herdy. Outro surfista que surgiu no circuito promovido pela Pena e já começa a aparecer no cenário sul-americano é o potiguar Mateus Sena, que também voltará a vestir a lycra do Pena Little Monster no Ceará.

Matheus Sena - Pena Little Monster Matheus Sena WSL / Lima Junior

INSCRI√á√ēES - As inscri√ß√Ķes ainda est√£o abertas para todas as categorias do Pena Little Monster. Para competir na categoria Pro Junior Sub-18 v√°lida pelo Circuito Sul-americano, elas devem ser efetuadas pelo sistema online da WSL no www.wslsouthamerica.com. Para as outras categorias, Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16, as inscri√ß√Ķes t√™m que ser feitas tamb√©m antecipadamente na Federa√ß√£o de Surf do Estado do Cear√°. Mais informa√ß√Ķes com Am√©lio Junior pelo e-mail amelio.junior@uol.com.br ou pelo Whatsapp (85) 9-9986-8538.

O Pena Little Monster √© uma realiza√ß√£o da Federa√ß√£o de Surf do Estado do Cear√° e da Top 16 Promo√ß√Ķes e conta com o patroc√≠nio da Pena Live Freestyle e apoio do Governo do Estado do Cear√° atrav√©s da Secretaria do Esporte, da Prefeitura Municipal de S√£o Gon√ßalo do Amarante, Malhas Menegotti e CT Wax. O evento foi homologado pela World Surf League como terceira etapa do Circuito Sul-americano Pro Junior de 2019 e ser√° transmitido ao vivo da Praia da Ta√≠ba pelo www.worldsurfleague.com

Cau√£ Costa - Pena Little Monster Cau√£ Costa WSL / Lima Junior

PENA LIVE FREESTYLE - A história da Pena foi iniciada em 1986, por Raimundo Bernardo Neto, que sempre foi conhecido pelo nome que deu origem à marca. Hoje, a Pena Live Freestyle patrocina vários atletas, com destaque para o top da elite do CT, Deivid Silva, além de sempre promover eventos apoiando o crescimento do surfe brasileiro nesta trajetória, que chega a 33 anos em 2019. Como o próprio Pena diz, "surfar todos os dias e trabalhar em prol do desenvolvimento do esporte", foi quase um lema na sua vida e o surfe brasileiro agradece!

O Pena era um surfista do Ceará, que fazia pranchas nas décadas de 70 e 80. Inspirado no tetracampeão mundial Mark Richards, ele começou a fabricação de pranchas de surf na época e logo fez sucesso. Com o aumento na procura por suas pranchas, Raimundo lançou em Fortaleza a PENA Surfboards. Ele explica que a marca cresceu com o pensamento: "O surf como filosofia de vida, como liberdade de espírito", hoje consolidado no conceito Live Freestyle, que gera mais de 400 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos, patrocinando atletas de diferentes esportes.

Monstrinhos - Pena Little Monster Monstrinhos WSL / Lima Junior

"Somos respons√°veis com nossa produ√ß√£o", conta o criador da Pena. "Investimentos em tecnologia e o gerenciamento de informa√ß√Ķes antenadas com os mercados e comportamentos de consumo no Brasil, se d√£o de forma cont√≠nua, beneficiando as √°reas de intelig√™ncia da empresa, para garantir a longevidade da marca atrav√©s de um produto √©tico. Entre aquilo que √© certo e aquilo que √© lucrativo, na Pena preferimos o certo. Com frequ√™ncia, abrimos m√£o de um lucro moment√Ęneo para, de forma definitiva, enraizar em nosso DNA o modelo padr√£o de responsabilidade socioambiental".

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.
Download
Download