- WSL / Ethan Smith
- WSL / Ethan Smith

Coolangatta, Queensland, Austrália (terça-feira, 5 de julho) - Depois de dois anos consecutivos em Portugal, a Austrália vai voltar a sediar o World Surf League Junior Championships nos próximos dois anos. A WSL vinha trabalhando estreitamente com o Governo do Estado de New Wouth Wales para garantir o evento que vai definir os campeões das temporadas 2016 e 2017 da categoria dos melhores surfistas do mundo com até 18 anos de idade. O palco da batalha será em Kiama, cidade localizada a 120 Km ao sul de Sydney, em New South Wales. A decisão dos títulos masculino e feminino de 2016 já está confirmada para os dias 4 a 13 de janeiro na Austrália.

Kiama Kiama na costa sul de NSW - WSL / Ethan Smith

"O WSL World Junior Championship é o principal evento para os jovens surfistas e os melhores atletas do mundo virão competir em Kiama", disse Stuart Ayres, Ministro do Comércio, Turismo e Grandes Eventos e Ministro do Esporte da Austrália. "O evento será um enorme impulso para a costa sul de New South Wales, confirmando a reputação da região como um dos melhores lugares do país para receber surfistas. Esta é uma grande notícia para os hotéis, restaurantes e para toda a economia de NSW".

Cada uma das sete regiões da World Surf League - WSL South America, WSL North America, WSL Hawaii, WSL Australasia, WSL Europe, WSL Africa e WSL Japan - vão definir os seus representantes através das seletivas regionais do Junior Qualifying Series (JQS), com os melhores do mundo convergindo para Kiama, para decidir o campeão Junior de 2016 no início do mês de janeiro em New South Wales, na Austrália.

Lucas Silveira looking sharp during the Final. Lucas Silveira, campeão em 2015 em Portugal - WSL / Poullenot/Aquashot

"A WSL está realmente animada com o World Junior Championship em Kiama", disse o sul-africano Travis Logie, Deputy Commissioner da WSL. "A costa sul de NSW é conhecida por ter ondas de qualidade e belas paisagens. Vai ser um local perfeito para coroar os campeões mundiais da categoria Junior do masculino e feminino de 2016 e 2017".

Gareth Ward, de Kiama, destaca que o WSL World Junior Championships promoverá a região e suas praias no mundo todo.

Isabella Nichols snapping the lip during the event Final. Isabella Nichols, campeã em 2015 em Portugal - WSL / Laurent Masurel

"O campeonato será transmitido ao vivo para todo o mundo, através do webcast da WSL, será destaque em programas de TV e também nos eventos do WSL Championship Tour, apresentando nossa região para potenciais visitantes", disse Gareth Ward. "Eu já estou ansioso para receber em Kiama os concorrentes do WSL World Junior Championship em janeiro de 2017. Entre os que já venceram este título, estão Sally Fitzgibbons, Joel Parkinson, Andy Irons e o atual campeão mundial, Adriano de Souza, por isso é um evento fantástico para os fãs de surf locais, que poderão ver as estrelas do amanhã em uma das melhores praias de NSW".

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.