- WSL / WSL/POULLENOT

Além das decisões das vagas para a final mundial do Pro Junior e do troféu de campeão, o RDS Pro Jr. também terá como destaque uma bela homenagem a Ricardo dos Santos: seus amigos farão uma sessão de exibição antes das baterias finais masculina e feminina. Entre eles muita gente de respeito.

Yago Dora (BRA) winner of the Azores AirLInes PRo 2017 Yago Dora (BRA) winner of the Azores AirLInes PRo 2017 - WSL / WSL/POULLENOT

Filho do treinador Leandro Dora (o Grilo, que trabalhou com RDS por muitos anos) e classificado para o CT do ano que vem, Yago Dora e Lucas Silveira puxam a lista dos amigos, que também conta com nomes como William Cardoso e Lucas Vicente. Até o próprio Grilo deve cair na água, assim como Jean da Silva, Marco Giorgi e Yuri Gonçalves, além dos locais Vini, Nodin e Naza.

"Com certeza será um dos momentos mais emocionantes do evento e do ano. Juntar todos os amigos do Ricardo dentro do mar fazendo o que ele mais gostava no lugar que ele mais amava é a melhor forma de homenagear sua história", comenta Felipe Borges, um dos organizadores do evento que cuidou da carreira de RDS em seus últimos anos.

Lucas Silveira (BRA) placed 3rd in Heat 14 of round Two in EDP Billabong Pro Cascais 2017 Lucas Silveira - WSL / WSL/POULLENOT

A fórmula da disputa será a seguinte: Yago e Lucas, os dois maiores amigos de Ricardinho, montarão duas equipes. Cada uma terá direito a duas ondas e tudo será exibido ao vivo pela página do RDS Pro Jr. no site da World Surf League.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.