- WSL / WSL South America

O litoral norte do Peru vai voltar a sediar uma etapa da World Surf League depois de 5 anos, com um evento promovido pela Entertainment Producciones nas ondas perfeitas de Lobitos, em Piura. O O´Neill Pro Junior apresentado pela PETROPERU e IMACO, será disputado pelos melhores surfistas do continente com até 18 anos de idade e já vai decidir o primeiro título sul-americano da WSL South America no fim de semana dos dias 29 e 30 de setembro.

O'Neill Pro Junior - Lobitos, Peru O'Neill Pro Junior - Lobitos, Peru - WSL / WSL South America

O vencedor da categoria Pro Junior masculina será o campeão de 2018 e os quatro melhores no Peru irão representar a América do Sul no Mundial da World Surf League, que neste ano será realizado na Ilha Taiwan. As meninas também disputam pontos em Lobitos, mas as duas classificadas para o Mundial Pro Junior só serão definidas na outra etapa feminina no Brasil.

"É uma honra trabalhar lado a lado com a O´Neill, uma marca identificada com o surf no Peru e estamos seguros de que vamos realizar um grande evento em Lobitos", disse Javier Reátegui, diretor da Entertainment Producciones e licenciado da WSL South America com uma trajetória de mais de 10 anos fazendo os melhores eventos internacionais de surfe no Peru. O O´Neill Pro Junior apresentado pela PETROPERU e IMACO é mais uma realização da Entertainment Producciones, especialmente para a nova geração de surfistas da América do Sul.

Lobitos, Peru. Lobitos, Peru. - WSL / Kirfa Lens

A ONDA DE LOBITOS - As praias na região de Lobitos são diferentes pelo seu clima e a temperatura da água, sempre muito mais frias pela maior intensidade das correntes de Humboldt. Graças a qualidade das suas ondas, sempre acompanhadas por ventos fortes, Lobitos é uma praia ideal para a prática de esportes aquáticos, como o surf, windsurf e kitesurf.

"É sempre um prazer voltar ao Peru", disse o Tour Manager da WSL South America, Roberto Perdigão. "As pessoas e suas ondas são incríveis e este evento será muito importante para revelar e preparar novos talentos, tanto do Peru como de outros países da América do Sul".

O O´Neill Pro Junior apresentado pela PETROPERU e IMACO, conta com o apoio da Cedro, da Prefeitura Municipal de Lobitos e da Fundação Planeta Azul, além da Universidade de Piura, Mapfre, Oeschle, Don Italo, Barra Maretazo, Oltursa, La Panka, D´Marco, Yolo, Lobitos Lodge e como parceiros de mídia o El Comercio, Duke, Media Pro Publicidad y Marketing, Perú Deportes, Publimetro e JEEP como veículo oficial da World Surf League.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.