- WSL / Matt Dunbar

Com as previsões indicando uma melhor combinação do vento com o tamanho das ondas mais para o fim de semana, os comissários da World Surf League decidiram adiar o início do Margaret River Pro nos dois primeiros dias da janela de realização do evento, que vai até o dia 22 de abril na costa ocidental da Austrália. Os surfistas foram liberados para treinar na quarta e na quinta-feira e a próxima chamada foi marcada para as 7h00 da sexta-feira em Margaret River, 20h00 da quinta-feira pelo fuso horário de Brasília.

Filipe Toledo of Brazil advanced to the Quarterfinals after winning Heat 3 in Round Five of the Drug Aware Margaret River Pro in clean 3-5ft Main Break, Western Australia. Filipe Toledo - WSL / Ed Sloane

"Estamos muito entusiasmados por estar de volta a Western Australia para o Margaret River Pro", disse o comissário da WSL, Kieren Perrow. "Temos hoje (quarta-feira) um swell (ondulação) muito mexido pelo vento desfavorável, por isso decidimos adiar o início da competição hoje e amanhã (quinta-feira). Temos um grande swell se aproximando entre sexta-feira e sábado, que deve permanecer nos dias seguintes. Então, vamos esperar pelas ondas e a próxima chamada será só na sexta-feira".

Se a comissão técnica escolher iniciar o Margaret River Pro pela categoria masculina, o Brasil vai estrear em dose dupla no segundo confronto do dia, com o catarinense Tomas Hermes e o pernambucano Ian Gouveia enfrentando o sul-africano Jordy Smith. E mais dois brasileiros entram na bateria seguinte, os paulistas Caio Ibelli e Miguel Pupo contra o australiano Owen Wright.

John John Florence of Hawaii won Heat 1 of the Semi Finals at the Drug Aware Pro, Margaret River. John John Florence - WSL / Ed Sloane

Caso a decisão seja começar o Margaret River Pro pelas meninas, o Brasil já estreia na primeira bateria do dia, pois a cearense Silvana Lima foi escalada para abrir o campeonato junto com a australiana Sally Fitzgibbons e a havaiana Coco Ho. Nas duas categorias, esta primeira fase não é eliminatória. Os vencedores das baterias avançam direto para a terceira fase, mas os perdedores têm uma segunda chance de classificação na repescagem.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.