- WSL / Pedro Monteiro

O Rio de Janeiro vai receber o maior evento esportivo exclusivamente feminino do Brasil neste final de semana, no Posto 3 da Barra da Tijuca. O Neutrox Weekend vai reunir as melhores atletas de Surf, Longboard, SUP e Skate em disputas válidas pelos rankings da World Surf League Qualifying Series, WSL South America, Tour Abrasp, e também pelas Confederações Brasileiras de Stand Up Paddlee Skate. Além disso, o evento terá diversas atividades para mulheres num mesmo ambiente, com o cronograma de início já nesta sexta-feira (28). As embaixadoras Neutrox, Nicole Pacelli, Silvana Lima e Chloé Calmon são presenças garantidas.

Nicole, Silvana and Chloe - Neutrox Weekend Nicole, Silvana and Chloe - WSL / Pedro Monteiro

Vôlei de Praia

O vôlei de praia, tradicional esporte da orla carioca, também terá seu espaço reservado no Posto 3 da Barra da Tijuca. Asatletas Fabi Claudino, Michele Pavão, Ana Paula Borgo e Nicole Fawcett, do Dentil Praia Clube, time atual campeão da SuperLiga e patrocinado pela Neutrox, trarão ao público presente uma clínica exclusiva, aberta a todos. A partir das 9h30 desta sexta-feira (28), as jogadoras darão início às atividades e, às 13h, distribuirão autógrafos.

Surf, Longboard e SUP

As disputas dentro d´água do Neutrox Weekend têm primeira chamada programada para às 8h deste sábado (29), para as três categorias - Longboard, SUP Wave e Feminino Profissional. A equipe técnica do evento vai avaliar as condições do mar e definir a ordem das provas.

Os confrontos do Feminino Pro já estão definidos, e aequatoriana Dominic Barona, campeã do primeiro evento de 2018 em Itacaré, na Bahia, confirmou presença para tentar defender o título da competição. Além dela, a argentina Lucia Indurain e as brasileiras Camila Cassia e Karol Ribeiro, todas na corrida pelo título sul-americano da WSL, também já confirmaram suas inscrições e protagonizarão um belíssimo espetáculo para o público no Postinho da Barra da Tijuca.

Chloé Calmon - Neutrox Weekend Chloé Calmon - WSL / Fabriciano Junior/Neutrox

Skate

As disputas do skate, homologadas pela Confederação Brasileira da modalidade, distribuirão R$10mil entre as categorias Feminino Pro, Feminino Infantil e Amador 2. A mini ramp está montada na Praça do Ó, em frente ao palanque principal do evento, e o cronograma de início prevê a primeira chamada para o sábado, às 10h.

Mais atividades

O público na Praia da Barra poderá participar de aulas de Zumba, Yoga e Funcional diariamente. O dia começa com Yoga, às 7h30, mas logo depois aumenta o ritmo para o treino de Funcional, às 10h. Na parte da tarde, às 15h, é a vez da Zumba. Essa programação se repetirá nos três dias de evento.

Yoga - Neutrox Weekend Yoga - Neutrox Weekend - WSL / Pedro Monteiro

Para quem ainda é leigo, mas não quer perder a oportunidade de se aventurar nas novas modalidades olímpicas, o NeutroxWeekend irá contar com clínicas de surf e skate para amadores. Andreia Lopes, ex-surfista profissional, levará as melhores dicas para surfistas iniciantes, com exercícios teóricos e práticos, também nos três dias de evento, entre 9h e 12h.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.