WSL / Daniel Smorigo
NewsRip Curl Pro Argentina

Rip Curl Pro Playa Grande começa sexta-feira na Argentina

As ondas até começaram a aparecer na quinta-feira em Biologia, mas os próprios surfistas e a comissão técnica preferiram as melhores condições previstas para a sexta-feira para iniciar o Rip Curl Pro Playa Grande na Argentina. São 81 participantes de oito países que aguardam desde terça-feira para competir no QS 1500 masculino e no QS 1000 feminino em Mar del Plata. A primeira chamada da sexta-feira será as 7h40 na Playa Grande para as duas categorias. A etapa argentina é a terceira do WSL Qualifying Series organizada pela ASP South America esse ano, a primeira para as meninas disputarem pontos nos rankings que definem os campeões sul-americanos da temporada.

Julia Duarte - Neutrox Weekend Julia Duarte WSL / Pedro Monteiro

Se a comissão técnica decidir que a sétima edição do Rip Curl Pro Playa Grande será iniciada pelo QS 1000 feminino, a atual bicampeã sul-americana Dominic Barona, que está invicta na Argentina, vai estrear na primeira bateria do dia com a argentina Catalina Mercere e a brasileira Julia Duarte. As duas melhores avançam para a segunda fase nas oito baterias em que foram divididas as 23 inscritas de sete países, da propria Argentina e Brasil, Peru, Chile, Estados Unidos, Mexico e Equador da vencedora das duas únicas vezes que teve etapa feminina em Mar del Plata, Dominic Barona.

Jihad Khodr - Hang Loose São Sebastião Pro Jihad Khodr WSL / Daniel Smorigo

Caso o Rip Curl Pro Playa Grande comece pelo QS 1500 masculino, o único surfista que pode conseguir um inédito bicampeonato esse ano na Argentina, entre os 58 participantes de cinco países, é quem vai entrar na primeira bateria da sexta-feira. Em 2017, o paulista Thiago Camarão iniciou sua trajetória rumo ao título sul-americano daquela temporada com vitória em Mar del Plata, onde os brasileiros ganharam todas as seis edições até o ano passado. A hegemonia verde-amarela começou com o paranaense Jihad Khodr ganhando a primeira em 2013 e depois os paulistas dominaram o alto do pódio na Argentina.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.
Download
Download