WSL
NewsSouth America

World Surf League lança série "Transformed" sobre o poder do surf em transformar pessoas e culturas

Transformed: The Cuba Unknown
15:09
As histórias contadas na série Transformed, transcendem o esporte do surf

Buscando cada vez mais aumentar sua audiência e o engajamento com os fãs do esporte ao redor do mundo, a World Surf League está ampliando seu escopo em relação a streaming e programações de alta qualidade, com o WSL Studios. Nesta semana, acontece o lançamento de uma série com três episódios chamada "Transformed", apresentada pelo sul-africano Shaun Tomson, campeão mundial de 1977. Cada episódio demonstra como o esporte surf pode transformar vidas e culturas por todo o mundo.

O primeiro episódio da série "Transformed" é o "The Cuba Unknown", que segue os passos dos surfistas Frank e Yaya, nativos de um país com um histórico de opressão, instabilidade política e onde, até recentemente, a prática do surf era considerada ilegal pelas autoridades. Em uma iniciativa da WSL Latin America, os três episódios terão legendas em português especialmente para a audiência brasileira, que é a maior do mundo nas transmissões ao vivo dos eventos da World Surf League.

"As histórias contadas na série Transformed, transcendem o esporte do surf", disse Ivan Martinho, General Manager da WSL Latin America. "Surf é mais que um esporte, é um estilo de vida que unifica uma variedade de culturas e inspira indivíduos ao redor do mundo. Na água, todo mundo é igual, independentemente de sua condição financeira, cultural ou religiosa. Sentimos que essa série se identifica bastante com a região da América Latina da WSL e especialmente com o Brasil".

No dia 8 de agosto, estará disponível no streaming o episódio 2, com o título "Freddy", mostrando a inspiradora história de Freddy Marimom, que nasceu sem as pernas e somente com um braço, em um bairro pobre de Cartagena, na Colômbia. O garoto de 13 anos superou todas as dificuldades inerentes para se tornar um campeão mundial e um ícone em seu país.

O episódio final chama-se "Surfistan" e está programado para ser disponibilizado em streaming no dia 10 de agosto. Afridun Amu e sua família foram obrigados a fugir para a Europa, de um território conflagrado pela guerra e controlado pelo Taliban no Afeganistão. Depois de aprender a surfar na França, Afri se dedica a levar a cultura do surf para um país sem litoral, buscando tentar inspirar seus compatriotas.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.
Download
Download